Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FORÇA-TAREFA DA PC ELUCIDA 68,9% DOS HOMICÍDIOS

CORREIO DO POVO, 11/09/2012

Polícia elucida 68,9% de homicídios 

Dados da Polícia Civil divulgados ontem indicam que 68,9% dos assassinatos sob investigação da Força-Tarefa de Enfrentamento a Homicídios foram solucionados.

O percentual se refere a crimes ocorridos entre junho e agosto deste ano nos municípios de Alvorada, Caxias do Sul, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo e Viamão. Segundo a Polícia, o índice representa aumento de 91% de esclarecimento em relação ao mesmo período de 2011.

Criada em 1 de junho de 2012, com duração de 120 dias, cada equipe reúne delegado e oito agentes em cada município. A partir de outubro, egressos da Academia de Polícia serão lotados nessas delegacias para que os procedimentos continuem.

Será implantada ainda uma Delegacia de Homicídios em Canoas e quatro na Capital, que funcionarão nos mesmos moldes das DPs onde a força-tarefa atua. Os crimes de homicídio em Porto Alegre serão atendidos pelas DPs especializadas, de acordo com a sua circunscrição.

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) ficará responsável pelos crimes que já estão sendo apurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário