Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

domingo, 16 de setembro de 2012

CERCO, UM POLICIAL FERIDO E QUATRO BANDIDOS MORTOS

ZERO HORA 16 de setembro de 2012 | N° 17194

CERCO POLICIAL

Quatro criminosos mortos no Interior


Na região da Serra, bandidos colidiram com outro carro ao fugir da polícia

Em três diferentes ações protagonizadas pela Brigada Militar, quatro criminosos acabaram mortos no Rio Grande do Sul entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. Na região da Serra, dois homens morreram e dois foram presos após o roubo a um bar em Guaporé.

Os quatro suspeitos do crime estavam em um Vectra, que furou uma barreira policial e colidiu contra uma Saveiro na rodovia que liga Guaporé ao vizinho município de Serafina Corrêa, a ERS-129. Um homem e uma mulher que estavam na Saveiro também se feriram.

Um dos assaltantes mortos é Diovan Bortolotti dos Santos, 21 anos, que tinha antecedentes por roubo, furto de veículo e tráfico de drogas. O outro morto não havia sido identificado até a manhã de sábado. Os presos, conforme o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, são Eduardo dos Santos de Matos, natural de Passo Fundo, e Alisson Marlon de Anselmo Cardoso, também de Passo Fundo e procurado pela Justiça. Os dois têm antecedentes por roubo.

Em Venâncio Aires, um policial ficou ferido e um ladrão morreu

O assalto em Guaporé ocorreu na sexta-feira à noite no Bar Possamai, na Avenida dos Imigrantes, no Centro. Conforme a Brigada Militar, o proprietário e seu sócio foram rendidos por três homens armados, que levaram dinheiro, dois celulares e documentos. O material roubado, além de quatro armas, foi encontrado no Vectra.

O segundo incidente ocorreu na madrugada de sábado em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Um criminoso morreu e um PM ficou ferido após assalto. Conforme a BM, um ladrão rendeu um casal em um posto de combustíveis na RST-287 e ordenou que uma das vítimas conduzisse a moto. O refém foi libertado 15 minutos depois. O assaltante fugiu, mas foi cercado por PMs próximo ao Instituto Penal de Mariante, onde ele deveria estar cumprindo pena. Houve troca de tiros, e o criminoso, identificado como Flávio Patel, foi baleado e morto. Um dos policiais envolvidos na ação sofreu um tiro na perna. As vítimas do assalto não ficaram feridas.

O terceiro cerco com morte ocorreu em Sobradinho. Procurado por roubos em toda a região do Vale do Rio Pardo, Derli de Almeida, 38 anos, foi encontrado morto na madrugada de sábado, por volta das 3h. Almeida estava foragido do Presídio Estadual de Candelária. De acordo com a Polícia Civil, após receberem a informação de que o criminoso estava em uma casa no bairro Floresta, policiais civis e militares montaram uma ação conjunta para capturá-lo. A polícia invadiu a casa e encontrou Almeida morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário