Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPERAÇÃO SUFOCA O TRÁFICO


ZERO HORA 19 de julho de 2012 | N° 17135

TENTÁCULOS DO CRIME. Operação sufoca o tráfico em Gravataí

Polícia barrou avanço de quadrilha que trava disputa por pontos de droga


A manhã de ontem foi marcada por uma ofensiva da Polícia Civil contra o crime na Região Metropolitana. No final da operação que contou com 150 agentes, 10 pessoas com idades entre 20 e 30 anos foram presas.

Ofoco da Operação Tentáculos estava em Gravataí, onde a polícia acredita ter chegado aos líderes de uma quadrilha de traficantes que trava desde o começo do ano um confronto por domínio de pontos nas regiões entre a Vila Casenco e o Loteamento da Lagoa, no bairro Itatiaia. Foram detidos seis homens na cidade.

Outros quatro suspeitos foram presos em flagrante em Viamão. Um depósito de carros em Alvorada também foi alvo de cumprimento de mandados de busca com a suspeita de que seja ponto de receptação de veículos roubados.

– A intenção era sufocar criminosos em ascensão na região e mostrar que estamos presentes – explicou a delegada regional, Adriana Regina da Costa.

Era o caso de três homens presos temporariamente – dois deles irmãos – na Vila Casenco. Eles estariam por trás das mortes de Ana Cláudia Ramos Remos, 21 anos, e Francilaine de Mello Rosa, 22 anos, em abril deste ano. As duas eram suspeitas de estarem reerguendo uma boca de fumo no Loteamento da Lagoa. De acordo com a investigação da 1ª DP de Gravataí, os irmãos da Casenco se opunham a elas.

– São traficantes originados na Casenco que estariam ampliando o domínio. As mulheres traficavam substituindo o namorado de uma delas, que está preso – afirmou o delegado Anderson Spier.

Ofensiva também prendeu suspeito de assassinato

Na operação de ontem também foi preso temporariamente um homem suspeito de executar Adriano Júnior Souza dos Santos, 21 anos, em junho, no bairro Salgado Filho, em Gravataí.

A ação da Polícia Civil recuperou um Escort, com registro de furto, no bairro Santo Onofre, em Viamão. Foi também no município da Região Metropolitana que os policiais apreenderam cem pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Lá, quatro homens foram presos em flagrante. De acordo com a delegada Adriana, outros dois veículos – um Passat e um Tempra – passariam por perícia para verificar se não eram roubados.

Entre os presos está Adriano Aguiar da Silva, 29 anos. Ele foi capturado no bairro Itacolomi, em Gravataí, depois de supostamente ter agredido sua companheira. Conforme os investigadores da Delegacia da Mulher, Silva teria descumprido a liberdade provisória em que se encontrava e, com outros dois homens, teria espancado a mulher.

Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça. O suspeito cumpria pena por tráfico e roubo. Os nomes dos demais presos não foram divulgados pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário