Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FRUSTRADA "MUDANÇA" DO TRÁFICO

 

ZERO HORA 20 de julho de 2012

GOLPE NO CRIME. Frustrada “mudança” do tráfico

EDUARDO TORRES

Seria como uma mudança estratégica planejada por uma quadrilha de traficantes. Acabou se tornando um golpe certeiro da polícia. Seis pessoas foram presas e 54 quilos de maconha, apreendidos, de um bando que distribuía a droga no Vale do Sinos, na Região Metropolitana e até no Litoral.

Depois de dois meses de investigação, a ofensiva do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico teve início à 1h de ontem.

– Eles estavam desconfiados da segurança dos seus negócios e planejavam mudar a droga de lugar, ou distribuí-la em diversos depósitos. Conseguimos interceptar essa movimentação – explicou o delegado Marcus Viafore.

Os policiais monitoravam uma casa na Vila Rica, em Portão, quando um Kadett chegou ao local com dois homens. Passados alguns minutos, eles teriam voltado ao carro e seguiram até Campo Bom. No município, os policiais os abordaram e encontraram em torno de 10 quilos da droga.

– Era a comprovação que precisávamos para finalizar a operação. Sabíamos que um carregamento estava armazenado na casa – disse Viafore.

Ordens para os criminosos partiam de penitenciária

Cerca de meia hora depois, uma moto e outros dois carros, com placas de Gravataí e Sapiranga, chegaram à casa de Portão. Eles foram flagrados pelos agentes do Denarc com 44 quilos da droga. Outros três homens e uma mulher, que seria a companheira do líder do bando, foram presos.

– A mulher comandava, para ele, a distribuição das drogas. Cabia a ela também garantir a segurança das negociações com outros traficantes – afirmou o delegado.

As investigações prosseguem para determinar as conexões da quadrilha. Segundo a polícia, eles traziam a maconha diretamente do Paraguai e revendiam a traficantes locais.

Há cerca de um mês, o comando do grupo passou a ser feito de dentro da Penitenciária Modulada de Montenegro. O suposto líder, de 43 anos, teria sido preso em uma operação contra desmanches de carros em Portão. A suspeita é de que há pelo menos três anos o homem, que não teve a identidade revelada pelo Denarc, mantinha o esquema de distribuição de drogas. Em 2009, chegou a ser preso por tráfico.

A droga seria levada a São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Cachoeirinha. Diante da desconfiança de que eram monitorados, os criminosos teriam tentado repassar nos últimos dias parte da carga para traficantes da Capital, mas o negócio não teria sido concretizado.


CERCO A HOMICIDAS. Presos suspeitos de execução na Capital

Dois homens suspeitos de executar um rapaz de 21 anos foram presos na manhã de ontem na Vila Asa Branca, em Porto Alegre. Foram capturados um homem apontado como um dos líderes do tráfico na vila do bairro Sarandi e o braço direito dele.

Conforme o delegado Luciano Peringer, os suspeitos estariam em um carro escuro, na manhã de 19 de março, que colidiu contra a moto conduzida por Diego Santos Figueira, 21 anos, na Rua Abaeté. Após derrubar Figueira, os dois teriam descido do carro e o executado com três tiros. Na ação de ontem da polícia, que também cumpriu mandados de busca em casas que seriam usadas pelos traficantes, outros dois homens foram presos em flagrante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário