Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BRIGADA FORMA 612 NOVOS SARGENTOS

ANO 117 Nº 286 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2012

CORREIO DO POVO

 Cerimônia em Porto Alegre ocorreu no ginásio da corporação e reuniu autoridades na manhã de ontem<br /><b>Crédito: </b>  fabiano do amaral
Cerimônia em Porto Alegre ocorreu no ginásio da corporação e reuniu autoridades na manhã de ontem
Crédito: fabiano do amaral 
 

A formatura dos novos 612 segundos-sargentos da Brigada Militar, realizada ontem, em Porto Alegre, representa a valorização dos policiais militares pela progressão funcional. A declaração é do comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, que participou da cerimônia no Ginásio da Brigada. Estiveram presentes, ainda, o governador Tarso Genro, paraninfo da turma, e o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, entre outras autoridades.

Conforme Abreu, o sargento é o primeiro elo entre a tropa e o comando da corporação, sendo responsável pelas soluções imediatas e tomadas de decisões operacionais quando, por exemplo, acontece uma ocorrência. "Ele está capacitado para o gerenciamento de ponta", acrescentou o comandante-geral da Brigada Militar ao destacar que o sargento cuida também das atividades administrativas internas da corporação. Em pequenos municípios, atua no comando das frações, além de observar a conduta de seus subordinados.

Entre os 612 novos segundos-sargentos, 513 irão compor o quadro de policiamento ostensivo e 99 vão para o quadro de bombeiros. A maioria atuará no Interior, de onde são oriundos. A formatura envolveu os soldados e terceiros-sargentos que, durante nove meses, frequentaram o Curso Técnico de Segurança Pública nas escolas de formação e especialização da BM em Porto Alegre, Montenegro e Osório.

Amanhã, haverá a formatura dos graduados da escola da corporação em Santa Maria. O curso começou em novembro do ano passado, com aulas práticas e teóricas em turno integral, em regime de dedicação exclusiva, com 1,6 mil horas-aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário