Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PERSEGUIÇÃO E PRISÕES NO CENTRO DE PORTO ALEGRE

CORREIO DO POVO, 26/06/2012

Brigada Militar fez cerco a criminosos e capturou dois suspeitos de assalto

 Carro roubado no bairro Floresta foi recuperado no Centro de Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b>  vinícius roratto
Carro roubado no bairro Floresta foi recuperado no Centro de Porto Alegre
Crédito: vinícius roratto 
 

O 9 BPM foi mobilizado na manhã de ontem em dois assaltos. Dois criminosos foram presos depois de cerco e perseguição pela área central de Porto Alegre. Nas ocorrências foram acionados o Pelotão de Operações Especiais (POE) e as Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) da Brigada Militar.

Na primeira ocorrência, os PMs haviam sido alertados sobre o roubo de um Citroën C3, na rua Pelotas, no bairro Floresta, e a motorista foi atacada por um criminoso. Nas buscas, o efetivo motorizado da Rocam localizou o veículo na avenida Júlio de Castilhos, no Centro, que foi abordado quando já estava no estacionamento interno do Centro Popular de Compras. O suspeito, 30 anos, foi preso em flagrante. Segundo a BM, o homem tem antecedentes criminais por roubo e furto.

Quase no mesmo momento, uma joalheria na avenida Alberto Bins, no Centro, foi assaltada por um homem que vestia um terno escuro. Armado de uma faca com 15 centímetros de lâmina, ele ameaçou a funcionária que estava no estabelecimento comercial. Sem ter dinheiro para levar, o assaltante pegou óculos solares. O homem fugiu a pé e duas quadras depois ele foi preso por policiais militares.

O acusado, 40 anos, é um ex-vigilante que possui antecedentes por tentativa de homicídio. O capitão Ederson Trajano, do 9 BPM, destacou que as prisões foram possíveis graças ao apoio da população, pois a Brigada Militar foi acionada logo em seguida aos roubos, possibilitando uma rápida mobilização.

Já em Pelotas, um efetivo da Patrulha Tático Móvel (Patamo), do 4 BPM, conseguiu prender um dupla que fugia em uma moto depois de um roubo a um estabelecimento comercial, na rua Guilherme Mintzen, no bairro Arco Iris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário