Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PRISÃO DE FORAGIDO

COMUNICADO VIA FACEBOOK

Prisão de foragido e tentativa de homicídio

NOTA A IMPRENSA Nº03/2013 2º R P Mon- 100 anos junto a Fronteira Oeste do RS. PRISÃO DE FORAGIDO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA POLICIAIS MILITARES, LIVRAMENTO 

Na tarde desta terça-feira, dia 22 de janeiro em Santana do Livramento/RS, por volta das 17h40m, a Brigada Militar tomou conhecimento, através de uma denúncia anônima recebida pelo CIOSP (190), que o indivíduo conhecido pela alcunha de Torto, foragido da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (PESL), estaria deslocando-se na carona de uma motocicleta preta pela Rua Manduca Rodrigues, no centro da cidade em direção a Santa Casa de Misericórdia. De posse desta informação e tendo conhecimento que este já havia sido reconhecido como sendo um dos autores de roubos a mão armada ocorridos recentemente nesta fronteira, duas guarnições deslocaram para as imediações no intuito de localizá-los para que a guarnição do Pelotão de Operações Especiais fizesse a abordagem dos mesmos. 

Quando os criminosos visualizaram a viatura do POE empreenderam fuga e neste momento passaram por uma viatura descaracterizada da Brigada Militar que estava com giro-flash, com o intuito de que fosse identificada como viatura policial, sendo esta viatura alvo de um disparo de arma de fogo efetuado pelo carona da motocicleta, que atingiu a referida viatura do lado direito próximo ao para brisa dianteiro, na Av. Tamandaré entroncamento ao trevo com a Av. João Pessoa. 

Neste momento deslocava pela Av. João Pessoa a segunda viatura discreta da Brigada Militar, utilizando-se de equipamento luminoso de identificação de viaturas policiais, iniciando-se o acompanhamento da motocicleta. Neste momento os policiais que compunham a guarnição também tentaram uma abordagem e novamente o carona da motocicleta efetuou mais um disparo de arma de fogo, desta vez com o intuito de atingir a segunda guarnição, disparo este que ensejou na reação por parte dos policiais que revidaram com um disparo de arma de fogo com o objetivo de cessar as ações agressoras por parte dos criminosos. Em ato continuo como ainda empreendiam em fuga foi necessário ocasionar uma colisão para deter os indivíduos, os quais atiravam, pondo em risco a vida dos populares das proximidades e dos policiais. 

Na ação foram presos e identificados como sendo o carona Fernando Trindade Sosa, uruguaio, alcunha Torto, com passagens policiais no Brasil por roubo de veículo (2X), roubo a estabelecimento comercial (2X), outros roubos, receptação, porte ilegal de arma (2X), ameaça e posse de entorpecentes, possui passagem pelo sistema prisional do qual esta foragido desde o dia 12 de outubro de 2012, ocasião em que fugiu da penitenciária desta cidade. Este já fora reconhecido por vítimas de Livramento e Rivera - ROU, como autor de recentes roubos a mão armada. 

O condutor da motocicleta em um primeiro momento identificou-se, apresentando uma carteira de identidade de outra pessoa, no entanto foi reconhecido como sendo irmão de Fernando Sosa, durante revista pessoal foi encontrada em sua carteira a sua cédula de identidade uruguaia em nome de José Maria Trindade Sosa, que possui passagens policiais por dirigir sem habilitação, lesão corporal culposa Art. 303 CTB, com passagem pelo sistema prisional, estando em liberdade desde o ano de 2001. Este também foi reconhecido por vítimas de Livramento e Rivera- ROU, como autor de roubo a mão armada. 

A motocicleta Winner, placa FYR 672, cor preta, na qual trafegavam foi roubada na cidade de Rivera, quando o proprietário desta parou em um semáforo e foi abordado por estes indivíduos. 

A vítima compareceu a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento onde reconheceu os dois como os autores do referido roubo, assim como reconheceu a arma que portavam nesta ocasião como sendo a mesma utilizada quando foi assaltado. 

Com Fernando foi apreendido um revolver calibre 32, oxidado, marca Smith Wesson, não cadastrado no sistema, com capacidade para 06 (seis) munições o qual estava municiado com 04 (quatro) cartuchos, dos quais 02 (dois) estavam deflagrados, 01 (um) percutido e não deflagrado (nega) e 01 (um) intacto. Ambos foram encaminhados ao PAM e a DPPA onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante nº 631/13, por tentativa de homicídio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário