Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PC PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBOS DE CARRO

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA -01/10/2012 | 07h56


Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos na Região Metropolitana. Investigações de mais de cinco meses apontam que pelo menos 40 pessoas integram grupo


Principais alvos da investigação são bairros de Canoas Foto: Cid Martins / Rádio Gaúcha

Cid Martins



Uma operação da Polícia Civil que reúne 250 agentes prendeu pelo menos 14 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos na Região Metropolitana. São cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão, na manhã desta segunda-feira, em Canoas, Cachoeirinha e zona norte de Porto Alegre.

Durante os cinco meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu comprovar 34 roubos a veículos que teriam sido cometidos pelo grupo, mas o número total passaria de cem. Pelo menos 40 pessoas integram a quadrilha, diz a polícia. Os alvos eram carros novos e de luxo, daí o nome da Operação Classe A.


Foto: Cid Martins / Rádio Gaúcha

Após serem roubados, os veículos eram clonados e alguns tinham como destino Santa Catarina e o Paraguai. Nesses locais, os criminosos vendiam os automóveis por valores entre R$ 1,5 mil e R$ 4 mil, conforme a Polícia Civil. O grupo, em sua maioria, está espalhado pelos bairros Estância Velha, Guajuviras e Mathias Velho, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário