Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BRIGADA CHEGA RÁPIDO E PRENDE SUSPEITO DE ATIRAR EM MÉDICA

 ZERO HORA 03/10/2012



 REAÇÃO RÁPIDA

Rapidamente, a BM chegou ao local, e os ladrões fugiram com a reação dos pedestres e moradores. Após buscas, um deles, Eduardo Paulon Madrugada, 21 anos, foi preso nas redondezas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE), que atuou em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar. O suspeito foi enviado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA).

Dono da pet shop onde a pediatra buscou os animais de estimação, o empresário Adilson Zanatta, 45 anos, auxiliou a cliente logo após a tentativa de assalto. Segundo ele, a pediatra teria tentado argumentar com os criminosos para deixar os cães a salvo quando foi baleada.

 
Médica baleada em assalto em frente à Redenção


Tentativa de assalto aconteceu na Avenida José Bonifácio, próximo à esquina com a Rua Santana Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Matheus Piovesan

Pediatra Simone Teixeira Napoleão, 49 anos, teria tentando proteger cães quando foi abordada por dois criminosos na Avenida José Bonifácio

Segundo amigos que a acompanhavam, o projétil alojado na bacia foi retirado em procedimento cirúrgico, que se encerrou por volta das 21h, e não atingiu nenhum órgão vital. A médica deve passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro da Capital.

Por volta das 17h, após sair de uma pet shop localizada na Avenida José Bonifácio, entre a Travessa Paz e a Rua Santana, no bairro Farroupilha, com sua duas cadelas Yorkshire, a pediatra Simone Teixeira Napoleão, 49 anos, foi abordada por dois homens quando chegava em seu carro, um March, que estava estacionado a poucos metros do estabelecimento. Um vendedor, que estava na entrada do prédio em frente, assistiu à cena e tentou acudir a vítima na companhia do porteiro.

— Eles tentaram tirar a bolsa dela, e nós gritamos: "Deixa, deixa ela". Quando os assaltantes nos viram, disseram: "Queima eles" — relatou Fabio Rodrigues, 31 anos.

Assustados, os dois voltaram para o edifício, localizado no número 213, quando um dos criminosos disparou um tiro que atingiu o vidro do portão. A médica tentou entrar no prédio, mas não conseguiu, e foi novamente abordada pelos assaltantes. Um tiro foi efetuado contra a pediatra e atingiu o seu quadril. A polícia trata o caso como roubo de carro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário