Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SEGURANÇA AÉREA


ZERO HORA 02 de novembro de 2012 | N° 17241

Reforço aéreo contra o crime no Estado
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ganhou um reforço de peso na tarde de ontem. Um helicóptero, proveniente de Itajubá (MG), pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde deve permanecer no hangar próprio da corporação até entrar em operação, o que ocorrerá em cerca de 15 dias. Nesse período, a polícia aguarda a chegada de acessórios que serão instalados na aeronave e a expedição de documentos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave será mais uma arma para reprimir crimes como tráfico de drogas, abigeato (roubo de gado), assaltos a banco e a carro-forte e roubo de veículos. Ao custo de U$ 4,1 milhões (cerca de R$ 8,2 milhões, 98% bancados pela União), o helicóptero estará vinculado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Dois delegados e um agente realizaram um curso de pilotagem comercial para comandar o helicóptero. Farão parte da equipe outros dois pilotos civis, da antiga Divisão do Serviço Aéreo do Estado. Eles são treinados em uma das fábricas da aeronave, a Eurocopter, no Texas (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário