Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AÇÃO INTERESTADUAL CONJUNTA CONTRA O DESMANCHE

ZERO HORA, DIÁRIO CATARINENSE, 29/11/2012 | 10h14

Sul de SC. Ação conjunta das polícias de SC e RS prende quadrilha envolvida no desmanche de veículos furtados. Prisões aconteceram na madrugada desta quinta-feira em um sítio em Siderópolis


Veículos foram encontrados em sítio em Siderópolis Foto: Maurício Vieira / Agencia RBS

Guilherme Lira

Pelo menos sete pessoas foram presas em uma ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul com a Polícia Civil de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira, em Siderópolis, a 14 quilômetros de Criciúma. Os presos fazem parte de uma quadrilha que atua nos dois estados. Eles seriam responsáveis por furtos e desmanche de veículos e repasse das peças.



O grupo foi flagrado em um sítio, onde funcionava o desmanche, por volta das 2h. Inicialmente os policiais abordaram dois homens que desmanchavam veículos. Depois, permaneceram escondidos até a chegada do restante do grupo.

— Viemos muito preparados para essa ação. Sabíamos a forma como eles trabalhavam. Durante a noite uma parte do grupo fazia o desmanche e, pela manhã, outros vinham buscar as peças e trazer o dinheiro da transação — explicou o delegado Leandro Loreto da Central de Polícia de Criciúma.



De acordo com Loreto, não houve resistência, mas um dos envolvidos conseguiu fugir.

— Ele pegou um carro e fugiu. Conseguimos pará-lo atirando nos pneus, mas ele saiu correndo a pé.

Segundo a polícia, os carros furtados em um Estado eram levados para o outro. Loreto explicou que os criminosos faziam isso numa tentativa de dificultar as investigações. No ano passado, a Deic identificou as primeiras ações do grupo, dando início as investigações que, aqui em Santa Catarina, devem relacionar os criminosos com as ocorrências de veículos roubados na região de Criciúma.

Todos os presos nesta madrugada serão autuados em flagrante e devem permanecer detido na Central de Polícia de Criciúma. Os veículos e peças encontrados no desmanche serão levados para o depósito do Detran.





Nenhum comentário:

Postar um comentário