Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

sexta-feira, 9 de março de 2012

EXPLOSIVO APREENDIDO


Homem é preso com dinamite no Interior - ZERO HORA 09/03/2012

Polícia suspeita que material seria vendido a quadrilhas que atacam banco
Policiais da Delegacia da Polícia Civil de Caçapava do Sul apreenderam ontem 22 quilos de dinamite, separadas em 105 bisnagas. Os explosivos estavam com Daniel da Silva Sacol, 20 anos, que carregava parte do produto em uma mochila.

A prisão ocorre em meio a uma sequência de ataques com explosivos no Rio Grande do Sul. Somente entre a madrugada de domingo e a de segunda-feira, pelo menos quatro agências e postos bancários foram alvo de bandidos.

Em dois casos, na Serra (em Ipê) e na Região Metropolitana (em Sapucaia do Sul), os ladrões destruíram os estabelecimentos com dinamite.

O suspeito foi pego quando entrava em um táxi na Rua Domingos Dutra Faria, no bairro Aviação. A suspeita da polícia é de que o produto seria vendido para quadrilhas que o utilizam na explosão de caixas automáticos de bancos. Quando foi flagrado, o jovem não ofereceu resistência e apontou que o restante da dinamite estava na casa de um comparsa, não localizado até a tarde de ontem.

De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, a quantidade de dinamite encontrada com Sacol seria capaz de explodir três quadras, e estaria avaliada em R$ 10 mil. Sacol já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Caçapava do Sul por suspeita de furto de explosivos de uma mineradora da cidade. O crime teria ocorrido há cerca de um mês. Um inquérito foi aberto e deve ser concluído em 10 dias.

– Eles (os dois) responderão por posse de material explosivo – explicou a delegada.

Sacol foi recolhido, ainda ontem, ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário