Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PRESA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR TRÁFICO E ARMAS E DROGAS

ZERO HORA ONLINE 17/12/2013 | 07h37

Polícia desarticula quadrilha responsável por tráfico de armas e drogas no RS. Ação é realizada em 16 cidades e conta com cerca de 500 policiais civis para o cumprimento de mais de 100 ordens judiciais

Thiago Tieze

A Polícia Civil busca desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de armas e drogas que está espalhada pelo Rio Grande do Sul. Ao todo, serão cumpridas mais de 100 ordens judiciais, que contemplam mandados de prisão temporária, busca e apreensão e, inclusive, de busca e apreensão em celas.

Nas 16 cidades onde está sendo realizada a operação, há mandados que serão cumpridos em oito presídios, nos quais encontram-se suspeitos de envolvimento com a quadrilha. A ação ocorre em Esteio, Canoas, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão, Lajeado, Encantado, Pelotas, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Jaguari, São Sepé, Charqueadas e Osório.

A polícia mobiliza cerca de 500 agentes em mais de 170 viaturas pelo Estado. Nos dois anos de investigação e nesta terça, 52 pessoas já foram presas. Segundo o delegado Mário Souza, da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), a operação visa os chefes da organização criminosa.

— São dois anos de investigação e centenas de horas de monitoramento. Ao longo desse periodo, conseguimos ir frustrando ações desse bando, apreendendo drogas e armas pesadas, como fuzis de diversos calibres.

A expectativa do delegado é que a quadrilha sofra um duro golpe com a ação, devido às provas, que devem indiciar muitos envolvidos por crimes relacionados ao tráfico. Segundo Souza, as drogas tinham como origem o Paraguai e as armas entravam pela fronteira com o Uruguai.

A Polícia Civil já apreendeu 60 quilos de maconha, 5,5 quilos de crack e 2,5 quilos de cocaína desde o início da apuração, segundo o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário