Neste Blog rendemos a nossa homenagem aos Gestores e Agentes Policiais que, apesar das dificuldades internas, das leis brandas, do enfraquecimento da autoridade, dos salários baixos, do fracionamento do ciclo policial e das mazelas do Judiciário que discriminam e alijam as forças policiais do Sistema de Justiça Criminal impedindo a continuidade e a eficácia dos esforços contra o crime, dedicam suas vidas na proteção do cidadão, na preservação da ordem pública e na defesa do povo, das Instituições e do Estado, em prol da almejada PAZ SOCIAL no Brasil.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REAÇÃO IMEDIATA




ZERO HORA 28/12/2012 | 00h53

Tiroteio termina com um suspeito de roubo morto em Porto Alegre. Dupla teria reagido à abordagem da Brigada Militar na Avenida Plínio Brasil Milano


Bandidos tentaram fugir em um Focus e bateram em posteFoto: Brigada Militar / Divulgação


Após assaltarem dois bares na Avenida Plínio Brasil Milano, bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, dois bandidos foram abordados por uma viatura da Brigada Militar (BM). Um deles foi morto durante um suposto tiroteio por volta das 23h30min desta quinta-feira.

Em um dos estabelecimentos, que estaria sendo fechado, dois funcionários foram trancados em uma peça enquanto eles levavam o dinheiro do local. Um morador teria visto a ação dos bandidos e avisado a BM. Quando eles estavam entrando em um Focus azul escuro para fugir, uma viatura do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se aproximou. Segundo a polícia, a dupla reagiu com tiros e acabou batendo em um poste poucos metros depois, nas proximidades da Rua Silva Jardim.

Baleado e ferido em razão do acidente, Leonir Antunes, 28 anos, foi levado ao Hospital Cristo Redentor (HCR), onde morreu logo depois de dar entrada. De acordo com o setor de inteligência do 11º BPM ele era procurado pela polícia, pois havia sido condenado por roubo neste ano.

O outro assaltante seria um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido e levado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). A Brigada Militar recuperou uma quantia em dinheiro (que teria sido levada dos estabelecimentos). Também foram apreendidos dois revólveres usados pelos assaltantes.





COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Para o terror do cidadão e para o risco de confronto com policiais, a justiça solta mais 500 bandidos nas ruas sob alegação que não existe vagas nos presídios. É mais fácil atirar o problema para o cidadão e para os policiais do que processar o Poder político que não cumpre suas obrigações na execução penal construindo presídios. A justiça sabe que esta medida não comove o poder político, mas continua sacrificando o cidadão e os policiais. Parabéns aos bravos, corajosos e perseverantes policiais da Brigada Militar que não se intimidam e não deixam de arriscar a vida para colocar esta bandidagem na cadeia, mesmo sabendo que eles voltam por força de leis benevolentes e de uma justiça descomprometida com a ordem pública. E, pior, a Assembleia Legislativa que deveria representar o povo exigindo leis duras, construção de presídios e uma justiça coativa, entra em recesso sem se importar com o terror nas ruas e lares do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário